Em obras

Asfalto na Dom Ivo Lorscheiter só em 2014

As obras da Perimetral Dom Ivo Lorscheiter continuam avançando e, para finalizar a construção da via, a Cotrel Engenharia, empreiteira responsável pela obra, está finalizando a proteção do solo para evitar erosões por conta do Arroio Cadena.

O trabalho está sendo desenvolvido no trecho entre as ruas Radialista Osvaldo Nobre e Venâncio Aires. De acordo com o engenheiro Ricardo Dutra, da Cotrel, a previsão é que, em janeiro de 2014, comece o trabalho de drenagem. Já a pavimentação, que é a fase final da obra, só deve começar em fevereiro. A expectativa é que a obra seja finalizada no tempo estabelecido.
_ Nesta fase inicial, antes da pavimentação, estamos fazendo a proteção da margem do canal e cabeceiras da ponte. Falta ainda fazer toda a parte da drenagem e, só depois disso, vamos dar início à pavimentação da perimetral _ explicou Dutra.

Desde que a obra foi retomada, a partir da Radialista Osvaldo Nobre, cerca de 6 mil toneladas de pedra foram colocadas no trecho para evitar erosões no Arroio Cadena. Na última sexta-feira, a prefeitura concluiu a pintura dos meios-fios e o corte de grama próximo às calçadas. Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços de Santa Maria, Tubias Calil, foram recolhidos três caminhões de lixos e entulhos das margens do Arroio Cadena.

A finalização do trecho entre a Walter Jobim e a Radialista Osvaldo Nobre deve levar mais 90 dias, tendo um custo estimado de R$ 11,8 milhões. O valor total da obra, que engloba três trechos, é R$ 23 milhões. Esse é o segundo trecho da obra, que termina na Vila Oliveira. O terceiro trecho ainda não foi licitado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem morre após trator cair em cima dele

Próximo

Princípio de incêndio no Calçadão de Santa Maria assusta pedestres

Geral